Seu navegador não suporta javascript!
Voltar para:  Página Inicial / English

Chapada dos Veadeiros

No nordeste do Estado de Goiás, a 200 km de Brasília, é um berço de águas. Sua formação rochosa é das mais antigas do planeta. Quartzitos com afloramentos de cristal de rocha com a energia e o poder de cura dos lugares daqui. Originalmente Veadeiros, o município de Alto Paraíso mudou o nome e mostra atrativos impressionantes.

Devido à sua paisagem belíssima e história peculiar, recebe visitantes de todos os lugares do mundo. São cachoeiras, amplas piscinas naturais, cannyons e trilhas. O cerrado de altitude revela suas fisionomias de veredas de buritis, campos úmidos, campos de flores, matas ciliares, de galeria e campos rupestres, pássaros, vida. Turismo ecológico, intermunicipal, centenas de recantos num clima quase sempre ameno, de noites lindas em São Jorge, Cavalcante, São Domingos, Terra Ronca. Chapada dos Veadeiros é um corredor ecológico de muitos municípios, povoados, povos.

Durante o dia, caminhadas premiadas com singularidades e refrescantes banhos em cachoeiras. Come-se bem, tem música, cultura e encontros em todos os cantos e cidades. Dá para sentir a energia especial das pousadas, a tranquilidade e segurança como principais prioridades de seu receptivo; compartilhar a natureza passeando, observando, ouvindo, pra dentro dos lugares mais incríveis e lindos que já viu, pra dentro de si, faz muito bem.

No Parque Nacional, o Salto de 120 m, a Cachoeira de 80 m, Corredeiras, Cannyon I, Cannyon II, Cachoeira das Carioquinhas e Jardim de Maitréya são alguns atrativos. Fora do Parque, temos as Águas Quentes, Morada do Sol, Vale das Andorinhas, Salto do Raizama, Vale da Lua, Cachoeiras Almécegas I e Almécegas II, Cachoeira de São Bento, Cataratas do Rio dos Couros, Cachoeira do Rio Cristal, Cachoeiras dos Anjos e dos Arcanjos, Água Fria, Cachoeira do Rio das Almas, Poço Encantado, Sertão Zen, Cachoeiras do Rio Macaco, Território Kalunga, Lago Serra da Mesa, Bocaina do Faria, Cachoeira da Neves, Mirante do Pouso Alto, Alpes Goianos, Cachoeiras do Santana, Cachoeira da Ave Maria, Morada do Sol, Pedra Escrita, Cachoeira das Pedras Bonitas, Ponte de Pedra. Difícil dizer qual o mais lindo, o mais agradável.

A estrutura de recepção de visitantes está pronta para ver chegar duas mil pessoas por semana; aos finais de semana, em alta, recebe esse número. Fica confortável, as operações fazem com que não se tenha tempo de querer mudar, sentimo-nos plenos e satisfeitos quando estamos aqui, pela oferta de serviços e opções de trilhas.

TOPO