Seu navegador não suporta javascript!

Roteiro de 8 dias / 7 noites

ROTEIRO 08 DIAS  / 07 NOITES
Chapada dos Veadeiros – Alto Paraíso

Primeiro dia - Saída de Brasília
- Almoço - Opcional.
- Acomodação na pousada escolhida.

Segundo dia –  Vale da Lua e Raizama
O Vale da Lua é um dos lugares mais fantásticos do Brasil e o mais visitado da  Chapada dos Veadeiros. As rochas de cor acinzentada adquirem outras tonalidades de acordo com a luz do sol. O Rio São Miguel aparece e se esconde entre as rochas esculpidas em forma de conchas e panelões. Lugar sujeito a enchentes repentinas, não pode ser visitado em dias de chuva.  A entrada fica a 30 km de Alto Paraíso, pela estrada que vai para São Jorge. A trilha de 900m é fácil, podendo ser feita também por idosos e crianças.
Em Raizama, chega-se à primeira cachoeira, chamada hidromassagem, após percorrer uma trilha de aproximadamente 1.5 km. A queda é pequena, mas oferece bom banho. A trilha continua pela margem do Córrego Raizama até chegar à  majestosa cachoeira que se encontra, embaixo, com o rio São Miguel. A partir deste trecho, a trilha tem uma engenharia interessante, beirando um paredão e um precipício, com bom visual do cannyon do Rio São Miguel. A trilha dá acesso às piscinas naturais, onde é ótimo tomar banho. Fica a 2 km do Povoado de São Jorge.
- Lanche de trilha incluso.
- Almoço no final da tarde.

Terceiro dia - Parque Nacional  - Saltos do Rio Preto
A trilha para os Saltos do Rio Preto tem 6 km, passando por campos rupestres com várias plantas típicas, com um lindo visual da ponta oeste da Serra de Santana. Chega-se primeiro ao Mirante do Salto de 120 metros. Após uma pausa para admirar a cachoeira, segue-se por uma trilha que, em alguns pontos, margeia o Rio Preto até a cachoeira de 80 metros, com um magnífico poço para banho. No retorno, um delicioso banho nas corredeiras. Trilha considerada de dificuldade média/difícil.
- Lanche de trilha incluso.
- Almoço no final da tarde.

Quarto dia – Poço Encantado e Cachoeira do Rio Cristal
O Poço Encantado fica a 52 km de Alto Paraíso, por via asfaltada. Linda Cachoeira com ótimo poço e praia. No local existe boa infraestrutura com lanchonete. Da varanda da lanchonete, pode-se admirar a cachoeira. A trilha é de fácil acesso, de apenas 300m, incluindo uma ponte pênsil.
O Rio Cristal está a apenas 6 km de Alto Paraíso. É um bom passeio para quem quer mais descanso do que caminhada. São apenas 200 m de caminhada até o primeiro poço, ideal para famílias com crianças ou idosos. A trilha vai descendo e, a cada 300 m, encontra-se uma nova cachoeira - todas pequenas, variando de 2 a 6 metros de altura, com pequenos poços para banho.
- Lanche de trilha incluso.
- Almoço no final da tarde.

Quinto dia - Cataratas dos Couros
Nas Cataratas dos Couros, o rio se mostra em toda sua plenitude, correndo por entre rochas e brincando de esconde-esconde nas montanhas. Cenário impressionante com belo visual, a aproximadamente 50 km de Paraíso, sendo parte da estrada sem asfalto e de acesso difícil. Até a primeira queda, chamada Cachoeira da Muralha, a caminhada é fácil e de apenas 800 metros. O grau de dificuldade vai aumentando até se alcançar o último cannyon.
Obs. A visita a este atrativo depende das condições da estrada. Caso não seja possível, substituiremos por outro atrativo.
- Lanche de trilha incluso.
- Almoço no final da tarde.

Sexto dia - Almécegas I, Almécegas II e Cachoeira de São Bento
O acesso a Almécegas I é pela Fazenda São Bento. São aproximadamente 4 km de estrada sem asfalto. A água do Rio Almécegas cai numa cascata de 40 metros de altura, num cenário de rara beleza. A trilha de 1,5 km até a cachoeira tem duas subidas e duas descidas, sendo a última bastante íngreme. O local é muito visitado por adeptos do rappel. A trilha é considerada de médio grau de dificuldade.
A segunda queda do Rio Almécegas, a Almécegas II, fica a 3 km do estacionamento de Almécegas I, trecho que pode ser percorrido de carro. A Cachoeira, de apenas 3 metros de altura, é espalhada em concha, formando um grande poço. A trilha tem  apenas 200 metros e é de acesso facílimo. Ótimo local para tomar sol e nadar.
Para a Cachoeira de São Bento, a caminhada pode ser pela trilha suspensa, de madeira, com 2.8 km de extensão, ou por uma pequena trilha de 200m. Ao lado da trilha de madeira, as árvores são identificadas por placas com os nomes populares e científicos. É também local excelente para bird watching (observação de pássaros), tendo sido registradas e fotografadas 93 espécies no local. Os atrativos ficam a 8 km de Alto Paraíso, na margem esquerda da GO 239, de fácil acesso por via asfaltada.
- Lanche de trilha incluso.
- Almoço no final da tarde.

Sétimo dia – Parque Nacional - Cannyon II e Cariocas
No Cannyon II, as águas do Rio Preto se afunilam entre paredões de quartzito, abrindo em grande poço logo adiante. Ótimo local para banho. A trilha, de aproximadamente 5 km, é levemente ondulada. Grau de dificuldade médio.
O nome Cariocas deste atrativo do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros se deve ao fato de duas moças cariocas terem se perdido no parque e terem sido encontradas neste local. Uma grande cachoeira cai espalhada, em forma de anel, numa cortina de mais de 20 metros de largura. A piscina que se forma tem mais de 20 m de profundidade. A descida do paredão para chegar até o poço é íngreme. A trilha tem aproximadamente 5 km, passando pelo cannyon II.
- Lanche de trilha incluso.
- Almoço no final da tarde.

Oitavo dia – Cachoeira das Loquinhas
A Cachoeira das Loquinhas é uma seqüência de pequenas quedas e poços de água cristalina esverdeada, a 3 km de Alto Paraíso. É um passeio para todas as idades. Tem passarela de madeira, com degraus e escada para cada poço.
- Almoço.
- Retorno para Brasília.

* Nossos roteiros poderão ser alterados de acordo com as condições climáticas ou fatos alheios a nossa vontade, visando sempre à segurança dos visitantes.

TOPO