Seu navegador não suporta javascript!

Roteiro de Final de Semana

ROTEIRO DE FINAL DE SEMANA
Alto Paraíso

Primeiro Dia - Saída de Brasília
- Almoço - Opcional
- Acomodação na pousada escolhida

Segundo Dia  - Parque Nacional  


Saltos do rio Preto ou Cannyon II e Cariocas
Para os Saltos do Rio Preto, a trilha tem 6 km, passando por campos rupestres com várias plantas típicas, com um lindo visual da ponta oeste da Serra de Santana. Chega-se primeiro ao Mirante do Salto de 120 metros. Após uma pausa para admirar a cachoeira, segue-se por uma trilha que, em alguns pontos, margeia o Rio Preto até a cachoeira de 80 metros, com um magnífico poço para banho. No retorno, um belo banho nas corredeiras. Trilha considerada de dificuldade média/difícil.
No Cannyon II, as águas do Rio Preto se afunilam entre paredões de quartzito, abrindo em grande poço logo adiante. Ótimo local para banho. A trilha, de aproximadamente 5 km, é levemente ondulada. Grau de dificuldade médio.
O nome Cariocas deste atrativo do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros se deve ao fato de duas moças cariocas terem se perdido no parque e terem sido encontradas neste local. Uma grande cachoeira cai espalhada, em forma de anel, numa cortina de mais de 20 metros de largura. A piscina que se forma tem mais de 20 m de profundidade. A descida do paredão para chegar até o poço é íngreme. A trilha tem aproximadamente 5 km, passando pelo cannyon II.
- Lanche de trilha incluso.
- Almoço no final da tarde.

Terceiro Dia  – Cachoeira das Loquinhas
A Cachoeira das Loquinhas é uma seqüência de pequenas quedas e poços de água cristalina esverdeada, a 3 km de Alto Paraíso. É um passeio para todas as idades. A passarela de madeira tem degraus e escada para cada poço.
- Lanche de trilha incluso.
- Almoço opcional no final da tarde.
- Retorno para Brasília.


* Nossos roteiros poderão ser alterados de acordo com as condições climáticas ou fatos alheios a nossa vontade, visando sempre à segurança dos visitantes.

 

TOPO